A volta do coronelismo em Matinhos: vereadora é ameaçada de morte após expor descaso com pacientes
Em pleno 2025, Matinhos revive os piores capítulos da política coronelista! A vereadora Hirman Ramos Eiglmeier Ferreira, conhecida como Hirman da Saúde (Podemos), foi ameaçada de morte após cobrar providências sobre o caos no transporte de pacientes. "Eu dou um tiro nessa desgraça!", bradou um funcionário da atual gestão do prefeito Eduardo Dalmora em áudios chocantes, mostrando que quem ousa falar a verdade corre risco de vida na cidade litorânea.
A parlamentar, que atua também como enfermeira no Hospital Regional, denunciou na Câmara Municipal o sofrimento de pacientes deixados à própria sorte, enquanto a gestão municipal parece fechar os olhos. "É inadmissível! Hoje é o pai de alguém, amanhã pode ser o seu!", alertou Hirman.
AMEAÇAS DE MORTE E CLIMA DE TERROR
No dia seguinte, a vereadora postou um vídeo revelando as ameaças. Um servidor com décadas de vínculo com a Prefeitura teria dito: "Vamos fazer um motim de motoristas [...] Aí eu dou um tiro nessa desgraça. Tá achando que eu tenho medo daquele marido dela que era militar? Vai pro saco também!".
A cena é de filme de faroeste, mas é realidade em Matinhos! O coronelismo voltou e, com ele, o silenciamento pela bala!
A INDIFERENÇA DO PODER PÚBLICO
A Prefeitura? Silêncio! Nenhuma palavra de apoio à vereadora, apenas uma nota insossa aguardando a Justiça para abrir uma sindicância. Enquanto isso, Hirman e sua família vivem sob medo constante, sua mãe de 80 anos pede que ela saia da política e suas filhas estão apavoradas.
ATÉ QUANDO MATINHOS VIVERÁ SOB O JUGO DO MEDO?
Até quando quem luta pela saúde e pelo bem-estar da população terá que temer pela própria vida? A comunidade se mobiliza, mas o poder parece inabalável. Resta saber se a Justiça terá a coragem de enfrentar os "novos coronéis" ou se Matinhos seguirá sob o domínio da lei do mais forte!