Quem não se lembra da polêmica licitação da empresa Triunfo que venceu o certame em outubro de 2018 com um valor de quase 400 milhões de reais para realizar a duplicação da Av. JK? Isso foi nos idos do governo fantoche da época, aquele que se quer era permitido a instalação de supermercados em Matinhos, mas era conivente com situações como essa e que segundo informações também ganhou uma "vantagem" para a empresa vencer a licitação. Mas tudo tem um preço, a obra que era para ficar pronta em abril de 2020 causa prejuízos para o comércio e para a população como é caso da Zuleide que mora em frente a obra e de outro seguidor da página que chegou a ser atropelado por causa dos intermináveis desvios e precária sinalização. A prefeitura de Matinhos e a nova gestão cobram a empresa que se faz de desentendida para tentar ganhar mais aditivos e aumentar ainda mais o tempo e a agonia daqueles que querem ver a obra pronta.
As interdições de rodovias que ocorreram após desabamentos devidos a desastres naturais, evidenciou a necessidade da construção urgente da Ponte de Guaratuba, mas também trouxe a tona uma obra que se arrasta há anos, se trata da obra da JK em Matinhos, o não término da obra aliado as filas intermináveis para o ferry boat que cruzaram Matinhos criou um verdadeiro caos no trânsito do município já que a obra que deveria estar pronta em abril de 2020, contribuiu para atravancar ainda mais os veículos que passavam pela região. Mas a história não termina por aí, vamos contar o caso da Zuleide que mora em frente a obra segundo ela a obra faz com que seja impóssivel poder sair de casa quando chove já que fizeram um rebaixamento no solo (conforme a foto), prejudicando não apenas ela mas também todo o comércio local.
Uma outra história surgiu em um comentário na nossa página do Facebook, na matéria do HojePR sobre a empresa Triunfo responsável pela obra da JK segundo o usuário Igor, ele foi vítima de um atropelamento devido aos desvios ocasionados pela obra, ele continua e diz que jamais teve qualquer auxílio da empresa Triunfo e quando procurou os mesmos foi destratado e bloqueado nas redes sociais, Igor afirma que quase veio a falecer devido ao acidente e precisou ficar 6 meses sem poder trabalhar, ele termina falando que essa empresa deveria ser investigada pelo que vem fazendo em Matinhos.
Fonte: Facebook NdMNós tentamos contato com a Construtora Triunfo vencedora da licitação e responsável pela obra da JK, para falar a data de término da obra e sobre os casos da Zuleide e também do Igor, mas até o momento não obtivemos resposta.