Além do fim das diárias: Câmara de Matinhos economiza quase 2 milhões que serão devolvidos aos cofres públicos para serem utilizados em prol da população


 Os tempos sombrios da época dos escandâlos das diárias na câmara de vereadores de Matinhos e outras notícias que faziam a política matinhense ser foco negativo no cenário nacional ficaram no passado, hoje a câmara municipal não utiliza mais diárias e além disso com a economia feita consegue devolver aos cofres públicos como neste ano 2 milhões de reais que poderão ser utilizados pelo poder executivo em áreas importantes para a população como saúde, segurança e educação. Parte dessa nova política do município se deve a gestão feita pelo atual presidente da câmara de vereadores Rodrigo Gregório junto aos demais vereadores que vem trabalhando com seriedade e respeito pelo nosso municipio.

O pagamento dos servidores, assessores e vereadores da Câmara de Municipal de Matinhos também foi antecipado neste mês de dezembro. Os salários, que seriam depositados somente na próxima semana, foram pagos nesta sexta-feira (16). Cabe lembrar também que o décimo terceiro salário já havia sido adiantado , com a 1ª parcela sendo paga no mês de junho e a 2ª parcela agora no dia 09/12, fechando o valor integral a todos os funcionários do Legislativo. 

A antecipação do salário de dezembro e do calendário de pagamento do 13º salário representa um alívio no orçamento doméstico dos servidores da Câmara, além de movimentar as vendas no comércio local antes da temporada de verão.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Rodrigo Gregorio, esses adiantamentos foram possíveis porque o Legislativo conseguiu cortar despesas desnecessárias e manter os gastos equilibrados.


Fonte: Câmara Municipal de Matinhos