Pescador de Matinhos denuncia que animais mortos foram desovados na praia com intenção de prejudicar a obra da orla

 

 O pescador e ex-vereador de Matinhos Sandro Paulo Ramos conhecido mais popularmente como Lagarto fez uma live através da sua página no Facebook onde informou uma denúncia grave, nas imagens ele se aproxima de um local segundo Lagarto próximo a praia central de Matinhos, onde é possível ver a draga ao fundo fazendo seu trabalho de retirada da areia para revitalização da orla que acontece nos balneários, nesse momento ele se aproxima de uma vegetação e fala que queria fazer uma denúncia em nome dele e dos moradores da região que incluem seu sogro e outras pessoas, ele continua e fala que os moradores se depararam com um absurdo e desrespeito aos animais, segundo ele uma caminhonete branca que faz o monitoramento e pertencente ao meio ambiente (não do município) mas de órgãos que fazem esse monitoramento de animais seja ele do estado, ONG's ou terceirizados (não se sabe ainda) fez a desova de diversos animais.

 Então o pescador mostra os animais mortos que foram desovados em meio a vegetação do local, é possível ver através do vídeo 3 pinguins, uma tartaruga de pequeno porte e do outro lado mais outros dois pinguins totalizando seis animais. O pescador ao ver o fato indaga: "Será que isso foi feito para acusar a obra da orla como principal culpada?". Tanto que os animais foram desovados próximo a obra da orla. Indignado o pescador fala que será que estão brincando com a situação de nossa cidade mais uma vez?. Para comprovar o que fala Lagarto mostra as rodas da caminhonete que supostamente desovou os animais na restinga, o que se trata de um crime ambiental. Para o pescador os animais desovados foram trazidos de outros locais, que nas palavras dele tem a intenção de prejudicar o bom andamento das obras da orla de Matinhos. O pescador termina dizendo que irá procurar os órgãos competentes para formalizar sua denuncia.

    Vale lembrar que o Ministério Público do Paraná recorreu da decisão que permitiu a continuidade da obra da orla de Matinhos sem falar que estamos no período eleitoral para o governo do estado e tem candidatos que fazem duras críticas a obra da orla. Além das "forças ocultas" se podemos dizer assim que são as construtoras e empreiteras de Santa Catarina que não tem interesse algum em ver crescer o litoral paranaense, que é visto como um grande concorrente no destino turístico da região. 

Link para o vídeo completo: https://www.facebook.com/100014904003206/videos/1307010163484522/