Vale alimentação dos servidores públicos dobra de valor na gestão do prefeito Zé da Ecler


O vale alimentação dos servidores públicos de Matinhos foi reajustado em 13% o que totaliza R$400 reais, o valor no início da gestão do prefeito Zé da Ecler era de apenas R$200 reais o que mostra que as gestões anteriores não estavam preocupadas com o bem estar do servidor público, peça fundamental para a prestação de serviços de qualidade a população, o servidor que era esquecido e desvalorizado, a partir da gestão de Zé da Ecler essa realidade começou a mudar. Hoje o vale alimentação é o 4° maior do litoral em valor, (nas gestões anteriores era o último colocado), está atrás apenas das cidades de Paranaguá, Guaratuba e Pontal do Paraná, mas em breve Matinhos estará entre os maiores. Sempre é bom lembrar que o aumento para os servidores beneficia diretamente o comércio local, pois é nele que o servidor público de Matinhos gasta seu salário, o que valoriza e ajuda a economia do município.

A reportagem abaixo é do departamento de comunicação da prefeitura de Matinhos:

Em cerimônia no Paço, prefeito assina projeto de lei para aumento no vale-alimentação dos servidores


O prefeito Zé da Ecler assinou nesta segunda-feira (13) o projeto de lei para um aumento de 13% no vale-alimentação dos servidores da Administração Municipal. O ato, que foi realizado na sede Prefeitura, também marcou o início da exposição "Matinhos em Bico de Pena", do artista plástico Di Magalhães.

Com o projeto de lei enviado à Câmara, os ganhos dos servidores com o auxílio-alimentação sobem de 354 para 400 reais. O secretário de Administração, Joílson Vaz da Silva, lembrou que o benefício começou com o valor de 200 reais, passando para 220 e ficando congelado até 2021.

Em março do ano passado, foi reajustado para 354 reais, havendo o pagamento do retroativo de 2011 até março de 2021. E agora, vai o projeto de lei pede autorização para ir a 400 reais, sendo o dobro do valor à época da implantação.
Durante o ato, o prefeito reforçou o respeito com os servidores. A solenidade de assinatura foi presenciada pelos secretários e diretores da Administração Municipal. Também estiveram presentes vereadores.

No evento, também foi lançada a exposição do artista Di Magalhães. Goiano de nascimento, ele vive em Curitiba desde 1990. Em 2016, ele se tornou membro do Centro de Letras do Paraná. No ano seguinte, entrou para a Academia Paranaense da Poesia. Sua exposição no Paço vai até sexta-feira (17).