Se já não bastasse as burocracias e os dois anos que a rede de supermercados Bavaresco enfrentou e esperou para poder construir e gerar empregos para os matinhenses, agora começam teorias conspiratórias para que o mercado não seja inaugurado e caso ocorra que este seja fechado em breve, sob pretextos que para qualquer pessoa minimamente informada e sensata não fazem sentido algum.
A última delas é que o supermercado Bavaresco está causando enchentes nos arredores onde foi construído, como se nunca tivesse ocorrido enchentes em Matinhos nos últimos 12 anos e o pior em uma região que o mercado está fazendo melhorias com sua implementação.
A postagem feita em um grupo do Facebook é clara em afirmar que o mercado estaria causando enchentes na região, mas os próprios moradores do local já desmentiram essa informação falando que a situação não é de agora, pelo contrário já vem acontecendo há vários anos no município e o mercado ajudou a amenizar construíndo de uma forma que vai de encontro aos protocolos estabelecidos para esse tipo de obra.
Além disso existem ameaças falando que a rede de supermercados não estaria cumprindo um estudo de impacto de vizinhança que em teoria é impossível de ser cumprido pois justamente foi feito pela gestão passada para que o Bavaresco não pudesse sair do papel. E graças a atual gestão que assumiu em primeiro de janeiro o Bavaresco pode começar seus trabalhos sem ser interrompido.
A pergunta que fica é... por que uma rede de supermercados que vai gerar empregos, renda e opções para os matinhenses, encontra essa enorme dificuldade para poder abrir suas portas no município? que cada um tire suas próprias conclusões, pois a verdade todos já sabem e ela foi uma das responsáveis por termos uma nova gestão a frente da prefeitura de Matinhos.