Todos sabem as dificuldades e burocracias enfrentadas pela rede de supermercados Bavaresco para poder se estabelecer em Matinhos, foram 2 anos desde que se adquiriu o terreno, mas por diversas vezes foi impedido de iniciar seus trabalhos, as desculpas sempre eram as mesmas, ou faltava algo ou de última hora mandavam cumprir uma lei absurda que não fazia sentido.
Mas com o ínicio de uma nova gestão em Matinhos esses tempos obscuros que nos remetem ao coronelismo de lugares e tempos em um Brasil arcaico, ficou para trás. E Matinhos agora tem uma nova perspectiva.
O prefeito Zé da Ecler junto com seu vice Clécio Vidal tiveram coragem para enfrentar monópolios e leis que existem apenas para dificultar a vida do empreendedor e daqueles que querem ter o direito a um emprego. Dessa maneira existe um mérito da nova gestão por esse empreendimento hoje se tornar uma realidade em Matinhos. E isso é apenas o começo, pois com a istalação da rede novos empreendimentos já tem interesse em vir para o município entre eles as lojas Havan que estão em estágio avançado de negociação.