O prefeito Zé da Ecler juntamente com seu vice Clecio fizeram uma live hoje onde falaram sobre diversos tópicos, um deles foram os ataques que a gestão vem sofrendo devido a pandemia. É preciso deixar claro que decretos como o estadual feito pelo governador Ratinho Júnior e a lei devem ser cumpridos, o gestor que se opoẽm a fazer o mesmo sofre as penalidades que podem culminar até mesmo em improbidade administrativa.
Dessa maneira Zé da Ecler falou que pessoas sem conhecimento ou mesmo com propósito de ataques pessoais (até contra sua família) e políticos, estão se aproveitando dos decretos municipais e estadual para tentar desestabilizar a administração e criar desordem, com intuitos obscuros pois o que vemos nesse momento é o aumento de mortes e o colapso do sistema público de saúde em todo sul do país. A falta de respeito aliada ao desvio de caráter e o pretenciosismo político, faz apenas com que a situação piore, não ajudando em nada a população e o comércio, onde se cria ainda mais desinformação no pior estado da pandemia.
Assim é preciso responsabilizar nesse momento aqueles que querem criar desinformação e medo com o intuito de obter ganhos financeiros e políticos. A prefeitura e suas secretárias contam com a colaboração de toda população para sair dessa situação extremamente crítica pela qual enfrenta Matinhos, o Paraná e o Brasil.