Matinhos é exemplo no litoral do Paraná de combate a Covid-19


 Dados da Secretaria de Saúde do Estado, mostram que Matinhos tem o menor número de casos ativos no litoral do Paraná.

 O município de Matinhos tem a menor média de casos ativos de Covid-19 do nosso litoral. É o que apontam os números do último boletim do Coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.
Com uma população média de 35.219 moradores, a cidade tem 166 casos ativos. Com isso, a média de Matinhos está em 0,47%. Nos recortes, Matinhos aparece à frente de todos os outros municípios do litoral.

 Paranaguá tem média de 4,73%; Pontal do Paraná registrou média de 3,11%. Guaratuba aparece com 2,43%; Morretes tem média de 1,39%; Antonina está com 0,80%; e Guaraqueçaba aparece com 0,55% de média.

 Segundo o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, estes números são resultado das decisões técnicas, tomadas no momento correto. “Não podemos dimensionar o valor para todas as vidas que conseguimos salvar com a adoção dessas medidas. Nosso muito obrigado ao Prefeito Zé da Ecler, pelo apoio às decisões técnicas da Secretaria da Saúde, e pela seriedade com que trata a saúde pública em sua gestão. Muito obrigado também, a todos os guerreiros da saúde, que tem se dedicado de forma exemplar para os significativos avanços que alcançamos nesse curto prazo de gestão, e principalmente, à toda população, comerciantes, autônomos e empresários, que fizeram a sua parte, à duras penas, para que esse índice fosse alcançado”, destacou o Secretário.
 
 A Secretaria da Saúde espera reduzir ainda mais os índices, com a manutenção das barreiras sanitárias e das medidas restritivas, pelo menos até a Páscoa. “Sem dúvida alguma, conseguimos evitar o lockdown, adotado pelos Municípios de Guaratuba, Curitiba e diversos outros da Região Metropolitana, em virtude de termos nos antecipado às medidas necessárias, que foram adotadas no momento certo, e depois seguidas conjuntamente pelos demais municípios do litoral, e também por prefeituras de outras regiões do Paraná.”, complementou o Secretário Municipal da Saúde, Paulo Henrique de Oliveira.

Fonte: Secretaria de Saúde