De morador de rua a prefeito de Matinhos, conheça a história de Zé da Ecler

 

Na live feita pela página Matinhos em Foco, o prefeito eleito Zé da Ecler contou uma história emocionante ainda mais nesse momento de vespera de Natal onde a paz, empatia e generosidade devem ser lembrados pelo nascimento de Jesus Cristo.

Zé da Ecler a partir dos 23 minutos da live falou sobre a sua experiência pessoal, onde passou por diversas necessidades, foi dependente de cestas básicas entre outras situações difíceis.

Quando chegou em Matinhos, Zé da Ecler não tinha onde morar, dessa maneira dormia em bancos de praças e inclusive na praia. O mais difícil disso é que ele também não tinha como se alimentar e chegou a ficar 4 dias sem comer, dependendo de outras pessoas para conseguir um prato de comida.

O momento mais marcante foi quando Zé da Ecler falou que estava com fome e viu duas pessoas revirando o lixo ao lado do SESC, o ano era 1989. Segundo ele, foi até elas e viu que eram coxas de frango da qual pode se alimentar.

Zé da Ecler desde o início trabalhou, mostrando que através do trabalho e esforço e possível mudar sua realidade. Está é uma história de superação que serve de inspiração para todos nesse momento.

Zé da Ecler falou que vai lutar para que todas as famílias matinhenses possam ter dignidade pois ele sabe o que é passar necessidades, não ter onde morar e inclusive a fome que é o pior de todos os males. 


Confira a live completa no link abaixo:

https://fb.watch/2Az28Oyb96/