Pior prefeito: Ruy Hauer fica em antepenúltimo em pesquisa para escolher o melhor prefeito do litoral


 Esse resultado já era esperado, mas não sabiamos que seria de uma forma arrasadora o prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert ficou em antepenúltimo em pesquisa realizada pelo jornal JB Litoral para escolher o melhor prefeito do litoral paranaense, em uma votação aberta o prefeito de Matinhos só não ficou atrás do prefeito de Guaraqueçada um município muito menor e de Pontal do Paraná onde o prefeito foi cassado, o que nos leva a chegar a conclusão que o prefeito de Matinhos é um desastre para a cidade e administração pública em um mandato regado a corrupção e nepotismo que vai chegando ao fim de forma agonizante, onde houve a prisão de um funcionário comissionado da controladoria e a nomeação de vários parentes do prefeito para ocupar altos cargos dentro da prefeitura que apenas mostraram o desperdício de dinheiro público do contribuinte sem retorno nenhum a sociedade a não ser deixar a família Hauer mais rica ainda. A voz da população não mente e está aí o resultado. A matéria pode ser vista abaixo:

Na sexta-feira (10) foi a data final para que a população das sete cidades da região escolhesse o Melhor Prefeito do litoral e, a de Paranaguá, seu melhor vereador, ambos pela atuação em 2019.

A seleção foi realizada por meio de uma votação na internet e os dois mais votados receberão o Troféu Imprensa Paranaguá 2019, cuja Festa de Premiação ainda não tem data marcada para entrega.

A votação ocorreu do dia 18 de dezembro até o dia 10 deste mês, pelo endereço eletrônico www.trofeuimprensa.jblitoral.com.br, e permitiu que o internauta votasse, quantas vezes quisesse, na sua melhor opção, preenchendo dados como nome completo e e-mail.

Um total de 106.469 votos foi computado para as duas categorias, 66.067 aos vereadores e 40.402 aos sete prefeitos.

O prefeito vencedor foi Roberto Cordeiro Justus (DEM), chefe do Executivo de Guaratuba, que recebeu 32.476 votos e o vereador parnanguara foi Adriano Ramos (PRB) com 41.384 votos.

Com 12 anos de história, o Troféu Imprensa de Paranaguá, premiação feita pelo JB Litoral, é considerado o maior evento de reconhecimento público do litoral. Durante todos esses anos, o evento realiza um registro histórico daqueles que mais vêm se destacando ao longo dos últimos meses nas áreas empresariais, pública, sindical e política, além do trabalho de profissionais liberais.

Para a 13ª edição, a tradicional votação, realizada para escolher os ganhadores das 47 categorias pelos profissionais de imprensa, aconteceu no dia 12 do mês passado, no Restaurante A’Bonbonne. E, assim como em 2018, a organizadora do evento, empresária Jéssica Ketyscia Fernandes, optou por manter a escolha do Melhor Prefeito do litoral para as redes sociais e, trouxe também, a do Melhor Vereador da cidade. “No ano passado a ideia foi muito bem vista e houve uma boa participação da população, por isso ampliamos, permitindo que os parnanguaras escolhessem o Melhor Vereador e a votação superou nossa expectativa”, diz.

Quantidade de votos

Em um recorde de participação, mais de 106 mil internautas votaram nos dois quesitos. O segundo prefeito mais votado foi Marcelo Elias Roque (Podemos), de Paranaguá, com 4.160 votos, seguido por Osmair Costa Coelho (MDB), de Morretes, com 2.571; José Paulo Vieira Azim (PSD), de Antonina, 519; Ruy Hauer Reichert (PL), de Matinhos, 327; e Hayssan Colombes Zahoui (MDB), o Ariad Júnior, de Guaraqueçaba, 309. O prefeito de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante (PSB), obteve 40 votos.

Dentre os 19 vereadores do município, Jozias de Oliveira Ramos (PDT) foi o segundo mais votado com 18.681 votos; Jaime Ferreira dos Santos (PSD), o Jaime da Saúde, obteve 4.456; Nilo Ribeiro Monteiro (PP) com 911; Carlos Alberto Fangueiro (Cidadania) 192, e Thiago Kutz de Oliveira (PRB) 125; Waldir Turchetti da Costa Leite, Leite, 82; Fabio dos Santos, 60; Sandra Luiza Lopes dos Santos Souza, Sandra do Dorinho, 35; Eduardo Francisco Costa de Oliveira, Edu ,34; Francisco Leudomar Nobrega dos Santos, Nóbrega, 33; Gilson Miquiline Marcondes, 20; Cleverson Ribeiro Miguel, Ratinho, 13; Luiz Maranhão de Sá Neto, Luizinho Maranhão, 12; Orlei Correa, Sargento Orlei, 9; João Mendes Filho , 8: Benedito Nagel; 6; Adilson Soares Zela, Tucano, 5; Alekesandro Alves, Alex Alves, 1 voto.

Fonte: https://www.jblitoral.com.br/noticia/nid/roberto-justus-de-guaratuba-e-escolhido-como-o-melhor-prefeito-do-litoral-e-adriano-ramos-o-melhor-vereador-de-paranagua-de-2019/