2019 o ano que ficará marcado na história de Matinhos! Corrupção, nepotismo, prisões e muito mais!
Janeiro
O mês de janeiro foi marcado pelo caos na coleta de lixo em Matinhos onde a cidade ficou parecendo mais com um lixão a céu aberto do que uma praia limpa conhecida por suas belezas naturais e também todos ficaram conhecendo a empresa Verdetto responsável por realizar esse serviço que mais tarde foi descoberto que se tratava de uma empresa formada por laranjas que na realidade não prestava nenhum serviço.
Fevereiro
O presidente da câmara de vereadores de Matinhos depois da "Farra das diáras" teve seus bens bloqueados pelo Ministério Público com a recomendação para que seja condenado pelo crime de improbidade administrativa. Quem não lembra do decreto errado emitido pela prefeitura de Matinhos que gerou toda uma confusão que deve que ser desmentida depois pelo próprio secretário.
Março
Um mês especial pois trouxe a tona o esquema feito pelo funcionário comissionado lotado na controladoria do município. Marcelo Pirulito vendia terrenos de terceiros sem o conhecimento dos mesmos e o pior usando informações privilegiadas que tinha como funcionário da prefeitura de Matinhos, o esquema acabou com a ação da políicia civil e vários desdobramentos ainda estão acontecendo e mais pessoas sendo investigadas.