Exclusivo: Áudio vaza e expõem esquema de corrupção na secretaria de saúde de Matinhos!


Essa é uma reportagem investigativa do Notícias de Matinhos.

Um de nossos editores recebeu um áudio repassado por uma fonte anônima em que dois funcionários comissionados expõem um suposto esquema de corrupção e favorecimento ilícito dentro da secretaria de saúde de Matinhos.

No primeiro áudio podemos ouvir a voz que foi identificada como sendo a do funcionário comissionado lotado na secretaria de comunicação Douglas Gabriel da Silva atual diretor de comunicação da prefeitura de Matinhos, um nome bem familiar aqui para quem acompanha nosso blog, no áudio ele conversa com outro funcionário comissionado nesse caso o ex-diretor do hospital Nossa Senhora dos Navegantes, José Carlos Moreira vulgo Zangão aquele mesmo envolvido em um suposto caso de agressão a uma funcionária do hospital onde ambos acabaram exonerados e que virou notícia após a divulgação por parte do vereador Renato Polícia através de uma live no Facebook.




*Confira a transcrição do áudio:

Douglas Gabriel da Silva (Douglas Gerasom) Diretor de comunicação da prefeitura de Matinhos

-E é por aí mesmo Zangão (ex-diretor do hospital Navegantes), eu acredito o seguinte eu gosto de ser muito justo com as pessoas e com os meus negócios, se você tivesse errado, eu não ia passar a mão na cabeça, agora você tá certo, eu tenho mais que te apoiar como teu amigo, teu companheiro né? conheço você a quantos anos e sei do teu caráter, sei que nunca vi falar nada do seu trabalho da sua pessoa e uma vez que deu esse acontecido aí podia se resolve na justiça tudo, não cabia ao Renato fica fazendo live e instigando mais as pessoas contra você, esse tipo de sensacionalismo é perigoso, é perigoso porque alguém podia uma hora dessa, pega você e te matar, te bater sem você dever nada, por causa da forma que as pessoas acabam levando a informação errada né.

Segunda parte - A resposta de Zangão | Favorecimento ilícito e esquema de corrupção!



Na segunda parte do áudio é possível ouvir a voz que segundo nos foi informado pertence a Zangão o funcionário que trabalhou como diretor do Hospital de Navegantes lotado na secretaria de saúde, em que é exposto um esquema de corrupção de forma detalhada envolvendo o TFD (Tratamento Fora do Município), além de um possível favorecimento ilícito e que envolve o nome do ex-prefeito de Matinhos, Eduardo Antônio Dalmora.

Confira a transcrição com os comentários do nosso editor sobre o áudio. Estão entre parênteses ( ):

-Viu amigo Douglas (aqui temos a certeza de que a pessoa com quem ele conversa se trata do diretor de comunicação da prefeitura Douglas Gabriel da Silva ou mais conhecido como Douglas Gerasom).
é o seguinte o que aconteceu foi o seguinte ele quer o alvo dele(aqui o dele se refere ao vereador Renato Polícia) é o Claudir Lourenço (atual secretário de saúde de Matinhos). Ele (vereador Renato Polícia) quer por que quer a secretaria de saúde para ele e as diretoria. Por que ele quer? porque ele já se elegeu na saúde lembra?

Aqui nessa parte é exposto o esquema de corrupção envolvendo o TFD (Tratamento Fora do Município).

-Lembra que eles faziam falcatrua com a Meire (pelo averiguado por nossa equipe é uma funcionária na época, responsável pelo TFD). Você Douglas colocava seu filhinho no TFD que é Tratamento Fora do Município tá escrevia lá, daí teu menino ficava 2 ou 3 anos pra ser atendido, sabe por que? Porque o seu Hassan (Assessor do vereador Renato Polícia) e seu Renato (vereador) "propinavam" a Meire pra passar os deles na frente e o teu filhinho ficava atrás tá! é o que eu tenho a te dizer meu amigo. É por isso que eles querem me dar o tombo, em mim e no Claudir Lourenço, porque eles querem a secretaria de saúde.

Aqui Zangão evidencia os reais motivos porque ele está na secretaria de saúde.

-Porque eles vão ter receita, vão ter viagem eles vão ter tudo que eles querem para a campanha que tá chegando aí! eu se o Claudir se afasta e eu ficar lá na saúde você pode ter certeza meu amigo que o que eu puder fazer para ajudar o Eduardo Dalmora (ex-prefeito de Matinhos) e o candidato que ele pedir eu vou fazer, sabe? eu vou arrumar viagem, eu vou arrumar receita eu vou arrumar atendimento eu vou fazer o que precisa, para nós fazer o corpo do prefeito futuro, pode acreditar em mim meu querido eu eu posso solta esse seu áudio aí?

Como pudermos ver se trata de uma denúncia gravíssima que envolve corrupção, propinas e favorecimento ilícito com diversos agentes públicos e políticos, do vereador ao seu assessor até um diretor de hospital e o ex-prefeito do município supostamente envolvidos! é preciso que o Ministério Público do Paraná seja acionado para que possa apurar essas denúncias e puna os culpados.

*Pedimos desculpas pelo português das transcrições, mas fizemos a transcrição "Ipsis litteris" ou seja conforme os interlocutores envolvidos falaram, eventuais erros de concordância e palavras incorretas fazem parte do vocabulário dos envolvidos nesta conversa.