Prefeito que chamou vereadores de "bandidos" pede a cassação de vereador que o chamou de "bandido"

Fonte: Agora Litoral


Ao invés de liberar o Bavaresco o prefeito de Matinhos prefere perseguir vereadores!

O vereador Zé da Ecler usou a tribuna para falar sobre o processo de cassação que está sendo alvo, por parte do atual prefeito Eduardo Antônio Dalmora Ruy Hauer Reichert.

No inicio da sua fala o vereador disse quando vemos o noticiário sobre a Venezuela, ficamos imaginando o sofrimento dos cidadãos venezuelanos que estão sendo oprimidos pelo ditador Nicolas Maduro, mas em Matinhos não é diferente aqui somos pisoteados, oprimidos e massacrados pelo "dono da cidade" e auto intitulado ditador de plantão, ditador este que manda e desmanda na cidade de Matinhos, infelizmente é assim que acontece, uma pena não é verdade? indagou o vereador.

Em seguida ele pediu para que as pessoas que estivessem assistindo a sessão tivessem um pouco de consciência e refletissem sobre a situação e iriam concordar com o vereador, a todos vocês que são pais, mães e se dizem cristãos, vocês concordam com aqueles que oprimem os outros? concordam com aqueles que fazem o mal para os outros?

Aqui em Matinhos nós e nossos familiares estamos morrendo, indiretamente sendo assassinados, sabe por que?

Vou dar um exemplo, você que precisa de um médico para simplesmente fazer uma consulta ou em um familiar, para conseguir você deve sair as 3:00 horas da manhã e se não conseguir deve ir tentando na segunda, quarta e sexta-feira e assim por diante. Sendo apenas 19 fichas para mais de 40 mil pessoas em Matinhos atendidas por apenas 1 médico! Se por exemplo você chegar as 3:30 e for o 20° automaticamente já perdeu sua consulta.Dessa forma sua doença vai se agravar podendo até mesmo levar a pessoa a óbito. E se isso vier a acontecer de quem é a culpa? Sim, dos políticos que não defenderam a sociedade! principalmente os vereadores.

As vezes no calor de um discurso você acaba proferindo algumas palavras e atingindo certas pessoas como por exemplo o prefeito que como no caso do exemplo da falta de médicos acaba sendo um assassino indireto nesse crime contra a sociedade e os vereadores de sua base que concordam e acham que isso está correto.

O vereador que combate essa conduta submissa acaba sendo penalizado pelos "ditadores" de Matinhos o ex-prefeito Eduardo Antônio Dalmora e o atual eleito com seu apoio, Ruy Hauer Reichert, um turista que não mora em Matinhos e vem apenas receber o dinheiro referente ao seu salário como prefeito. Vocês acham que isso está certo? pessoas que tem na bíblia parte de sua vida e conduta vocês acham certo isso?

As doenças se proliferam e as pessoas morrem e de quem é a culpa? daquele que não contratou médicos, o suficiente para atender as pessoas com qualidade, com dignidade, e respeito! O que se faz em Matinhos é uma falta de respeito com uma sociedade que já é injustiçada e dessa forma é claro que seria normal alguém que busca uma melhoria para todos, acabe muitas vezes falando algo que não agrade aqueles que são responsáveis diretos para fazer essas melhorias para as pessoas mais pobres e oprimidas do nosso município.

Sobre a dengue a maioria das pessoas estão apavoradas em Matinhos, tanto que o vereador protocolou um requerimento pedindo explicações, para a prefeitura e para o secretário de saúde, perguntando quais as medidas proativas que o município está tomando para salvar vidas, porque a dengue mata. E os culpados são sempre aqueles que não quiseram enfrentar o problema de maneira rápida e enérgica ou seja o prefeito salafrário e bandido, complementou o vereador.

Nesse momento o vereador faz uma revelação de que tentaram o matar uma vez e agora querem cassar seu mandato. Protocolaram as 11:25 minutos um pedido de cassação feito pelo prefeito Ruy Hauer a mando do ex-prefeito Eduardo Antônio Dalmora imagina o vereador, o motivo "quebra de decoro parlamentar".

O vereador disse que o motivo para a cassação é ser atuante na defesa dos direitos e da vida da população de Matinhos, fazendo o seu papel como vereador. Querendo dessa maneira "calar o vereador Zé da Ecler" em um ato explicito de censura, lembrando que o ex-prefeito Ruy Hauer Reichert disse que os vereadores de Matinhos "são bandidos que gastam diárias na zona" em um áudio vazado de uma reunião com secretários, ou seja a hipocrisia para o prefeito é a regra, para uma administração que faliu Matinhos.