PLÁGIO: Prefeito diz que vereadores copiam projetos da internet com erros de português e por isso não são colocados em prática

 
O prefeito Ruy Hauer Reichert em entrevista concedida na "live do Cascão" deu a entender que os vereadores de Matinhos são incompetentes no quesito "projetos de lei" e senão bastasse, analfabetos funcionais pois não leem os projetos que enviam ao executivo e se leem não entendem, devido ao número de projetos inconstitucionais que são apresentados (nesse ponto deve-se colocar a culpa também na conta dos assessores que auxiliam os vereadores).

Segundo o prefeito esses projetos em sua maioria são copiados da internet até com os erros de português (lembrando aos vereadores que plágio é crime tipificado no código penal) além disso os vereadores e seus assessores não se dão se quer ao trabalho de ler e corrigir os projetos para mandar ao executivo para serem sancionados por isso os mesmos não são colocados em prática, explicou o prefeito.

Agora mais do que nunca vemos que o dinheiro gasto nas diárias foi um "investimento" jogado fora.

Pois como disse o prefeito em um áudio vazado, além de bandidos incompetentes que gastam diárias na zona... agora os vereadores de Matinhos também copiam projetos da internet "roubando" o trabalho alheio. VERGONHA!

Esse fato aconteceu durante uma entrevista dada ao programa "Live do Cascão" onde o prefeito Ruy Hauer Reichert respondeu uma pergunta sobre a reclamação dos vereadores referente a não aplicação de projetos de lei criados pelos vereadores e seus assessores parlamentares. O que estranhamos foi que diversos internautas pediram para que o âncora do programa perguntasse sobre o Bavaresco e se o prefeito iria revogar o decreto que impede sua instalação, mas por incrível que pareça ele não deve ter "vi$to" essas pergunta$$$.

O prefeito Ruy Hauer Reichert falou que são muitos projetos para isso ele mantém uma equipe de advogados (os mesmos que criaram as leis para impedir a entrada do Bavaresco e de novos postos de combustíveis em Matinhos). Segundo ele algumas dessas leis são inconstitucionais, sendo assim ele veta, outras leis não são de interesse do município, em algumas situações o município já tem uma legislação própria, o prefeito não quis dar um exemplo, mas com certeza estava falando do vereador Renato que apresentou um projeto para delimitar a instalação de estabelecimentos que vendem bebida alcoólica, lei que já existe no âmbito federal. O prefeito disse que conversando com um vereador surgiu a ideia de colocar os projetos no portal da transparência para a população dar sua opinião sobre a relevância da lei para o município, pois existem leis que oneram o município sem um retorno tangível para população. Aí então ele detona os vereadores!


Os vereadores entram em um site que tem em São Paulo, onde tem vários projetos de lei e o que os vereadores fazem? Eles ficam copiando esses projetos de lei, inclusive com os erros de português e mandando pilhas para a prefeitura!


O prefeito disse que os vereadores devem pensar no nosso município na nossa realidade, em seguida foi perguntando se existe diferença entre um vereador da oposição e um vereador que faz parte da sua base.

Ele disse que não tem problema com nenhum vereador independente do seu lado, pois o papel do vereador é fiscalizar o prefeito e auxilia-lo e que para ele desde que seja a favor da população isso que tem mais relevância.

Nesse momento bate outra "crise de sinceridade" agora no chefe do executivo faz um elogio que sem querer mostrou que quem realmente trabalha são os vereadores da oposição.


Se você for na prefeitura vai ver os diversos projetos aprovados em prol da população e a maioria é da oposição.

Dá até para entender o porque da oposição trabalhar, pois para ficar aprovando projetos que são contra a população como aumento absurdo do salário dos secretários, proibição de novos mercados e postos de combustíveis, os vereadores da base devem ganhar muito bem para não fazer nada não apenas nessa gestão mas pelo resto da vida pelo jeito. Mas as urnas vão cobrar vocês ano que vem por essa posição omissa e subalterna vereadores.

Na entrevista entre outros assuntos o prefeito disse que a UPA será entregue até agosto, mas depois de tanta incompetência só vendo para acreditar.

Como já falamos anteriormente e com a "crise de sinceridade" dos vereadores, eles deveriam ganhar 1 salário mínimo mesmo. Pois se for para usar o Google para copiar projetos e não fazer nada de útil, com soluções locais e estudos de impacto referente a estes projetos de lei o melhor é não os apresentar, apenas para fazer volume e fingir que está trabalhando como salientou o prefeito na entrevista.

Com certeza a indireta foi para os vereadores Renato e Jair Pescador e o resto da sua base pois acertou em cheio nos vereadores que estavam reclamando nas sessões passadas sobre essa situação, inclusive o vereador Renato a pouco tempo teve que retirar um projeto pois esse foi julgado inconstitucional pelo STF e o vereador Jair que pediu para que o prefeito tirasse da gaveta projetos que já haviam sido aprovados.

Agora mais do que nunca vemos que o dinheiro gasto nas diárias foi um "investimento" jogado fora.

Devemos lembrar aos vereadores que Plágio é crime tipificado no código penal:


Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal, que diz: Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Entrevista completa pode ser vista no link abaixo: