Em Matinhos presidente e vice da câmara de vereadores estão com os bens bloqueados pela justiça pelo crime de improbidade



O presidente e vice-presidente da casa são alvos de ação cível proposta pelo ministério publico, caso condenados, serão obrigados a ressarcir o dano causado ao erário público, além de perderem seus direitos políticos, se tornando inelegíveis por um período mínimo de 5 anos conforme determina a lei eleitoral, lembrando que ambos compõem a bancada que apoia o prefeito Ruy Hauer Reichert.

O interessante é notar que além dos cargos parecidos os crimes também são, pois envolvem a "farra das diárias" que no caso de Sandro já vinha ocorrendo há vários mandatos.

A pergunta que fica, qual é a "estatura moral" que tem dois vereadores envolvidos em um escândalo de corrupção que estão com seus bens bloqueados e na eminência de serem condenados pela justiça, para julgarem outros vereadores e até mesmo aprovar projetos que vão contra o interesse da população? como por exemplo a proibição de supermercados, postos de combustíveis e aumentos absurdos no salários de secretários comissionados.

Em qualquer lugar sério estes dois cidadãos já teriam sido afastados de suas funções políticas, mas infelizmente em Matinhos essa tarefa caberá ao população no próximo pleito eleitoral que acontecerá em 2020, enquanto isso vamos sendo comandados e aguentamos injustiças, como aumento de impostos e um serviço precário sendo prestado a população, independente da área seja ela na saúde, segurança ou educação.

Seguem os processos abaixo para que possam ser acompanhados através do site JusBrasil.

https://www.jusbrasil.com.br/diarios/161916374/djpr-25-09-2017-pg-552?ref=serp

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/03/12/justica-bloqueia-r-400-mil-em-bens-de-presidente-da-camara-de-matinhos.ghtml