CENSURA: Ex-prefeito e atual tentam intimidar vereador para que não critique eles e suas gestões

 
Como no caso do STF que tentou censurar e perseguir uma revista e seu repórter que fez críticas aos juízes da mais alta corte do país, parece que a moda pegou e chegou em Matinhos, lembrando que até mesmo o humorista Danilo Gentili está sendo alvo de um processo de cunho político o que mostra que a liberdade de imprensa é boa, somente quando é favor deles e não de todos. Em Matinhos o ex-prefeito Eduardo Antônio Dalmora e o atual prefeito Ruy Hauer Reichert resolveram também atacar quem não concorda com eles através de processos, uma maneira de perseguir e censurar aqueles que pensam diferente e querem expor para a sociedade o outro lado da história, quem denuncia essa prática é o vereador Zé da Ecler alvo de um processo movido por essa dupla que está mais para Maria do Rosário do PT e Gilmar Mendes.

Na sessão dessa segunda 22 de abril o vereador Zé da Ecler utilizou a tribuna para falar sobre esse fato. Mas iniciou falando sobre a transmissão da câmara que estava sendo transmitida no Facebook ao invés do YouTube o que fez muitos internautas perderem mais da metade da sessão isso sem um aviso prévio por parte da empresa que faz a transmissão, que se quer informar as dificuldades técnicas se é que elas existem ou se isso acontece de maneira deliberada por ordem de alguém, mas de qualquer forma continuamos.

O vereador disse que analisa os vereadores conforme seu trato com o povo e muitos vereadores que ali estão desaprovariam sua conduta, mas ele mesmo assim continuaria mostrando o tudo que existe de errado na cidade, querendo ou não.

Na sequência ele disse que teve a "honra" de receber uma notificação da Polícia Civil, feita segundo ele pelos incompetentes e salafrários Eduardo Antônio Dalmora e Ruy Hauer Reichert que desonraram o povo e a cidade de Matinhos por vários anos, não tiveram a competência para se quer contratar uma empresa para fazer a coleta de lixo. Bandidos que me denunciaram mais uma vez, segundo o vereador na denúncia os denunciantes Eduardo Antônio Dalmora e Ruy Hauer Reichert se sentiram ofendidos por serem chamados de incompetentes e salafrários, uma cena digna de comédia disse o vereador que imaginou eles indo abraçados na delegacia fazer a "queixa".

O vereador seguiu em frente falando da incompetência administrativa dos "prefeitos" de Matinhos que não conseguem administrar os impostos e por consequência tiram empregos e vidas do povo sofrido local. Mas conseguem aumentar salários para os secretários onde estão respondendo na justiça por esse e outros abusos cometidos em suas gestões e vai responder por muito mais se depender do vereador Zé da Ecler. 

O ex-prefeito responde na justiça pela compra e venda de imóvel de maneira superfaturada, onde utilizou-se cargo público para que isso acontecesse. Não teve competência para terminar as casas populares na entrada de Matinhos onde transformou uma área de preservação ambiental em área de interesse social para que pudesse se beneficiar e ainda com a ajuda da câmara de vereadores. Segundo o vereador esse não passa de um bandido de última categoria!

Ele continuou dizendo que o ex-prefeito oprime e persegue aqueles que não concordam com sua gestão e utilizou o termo "Pisa no pescoço" e ainda disse tente pisar no meu pescoço, tente pisar! As casa populares estão criando mato onde esse sem vergonha comprou, não teve capacidade de terminar a obra, começou o mercado municipal na rotatória e não teve capacidade de terminar, não teve capacidade de manter o pico de Matinhos em condições de uso para atrair o turista para a cidade . Este prefeito que saiu e esse prefeito sem vergonha que está aí agora, que não honra o dinheiro público as pessoas estão passando fome em Matinhos. E eles ainda conseguem destruir até as paisagens naturais da orla ao pico de Matinhos.

Fazem demagogia com entrega de uniformes como se fosse apenas isso que as crianças precisassem, onde as escolas não tem se quer uma cobertura, além do mais trata-se de dinheiro público e ninguém está dando nada de graça! se tratando mais de uma obrigação do que de um favor. Esse prefeito que mora em Guaratuba e não tem competência para nada, se revogasse um decreto o Bavaresco já estaria instalado em Matinhos gerando empregos.

No fim o vereador indagou será que eu e os vereadores da oposição e a população estamos errados? Podem ir lá me denunciar de volta!

Confira o pronunciamento na integra no link abaixo:

https://youtu.be/glrwOV6k8m0?t=2708