Vereador cobra a revisão do plano diretor para liberação do Bavaresco!


 O vereador professor Mario Braga iniciou falando sobre o problema na transmissão ao vivo da sessão da câmara de vereadores de Matinhos, onde recebeu diversas reclamações através do WhatsApp de munícipes que não estavam conseguindo acompanhar de suas casas. O vereador mencionou que a publicidade está fundamentada no artigo número 37 da constituição federal e que eventuais problemas que prejudiquem o principio da divulgação e publicidade deveriam ser ressarcidos pela empresa responsável pela transmissão que é paga com dinheiro público para este fim.

 O vereador acabou sendo interrompido pelo presidente da casa que ao tomar a palavra fez o que sabe de melhor, agir de maneira dissimulada e mentir.

 Onde ele disse que a transmissão pelo site e o Youtube estavam funcionando normalmente e o problema era apenas no Facebook. O "problema" nesse caso é que a transmissão é feita através de uma "Live" no Facebook ou seja não tem nenhuma transmissão pela plataforma do Google que é o Youtube e no site da câmara a transmissão do Facebook é apenas "acoplada" ou "Embebed" como o termo técnico fala tanto que se a pessoa clicar no link será redirecionada para a página na rede social, dessa maneira o vereador Gerson da Silva Junior mostra que desconhece os serviços de transmissão e as plataformas utilizadas pela câmara, uma vergonha para o presidente da casa que deveria ter a obrigação em saber os meios utilizados para divulgação dos edis, até mesmo porque ele não foi cortes com o vereador Mario Braga o interrompendo e agindo com soberba.

 O vereador professor Mario Braga prosseguiu falando sobre o projeto encaminhado pelo executivo referente a defasagem no valor do auxílio alimentação dos servidores municipais e que por diversas vezes foi abordado pelo vereador, acontece que o executivo fará o ajuste utilizando como parâmetro a última lei embasada nesse tema que é de 2016 tendo um aumento de pouco mais de 11%. Mas foi ressaltado que a lei que deveria retroagir seria a 2011 pois os servidores trabalharam e não tiveram reajuste por esse período, por isso os servidores devem lutar para que a lei seja cumprida de maneira a beneficiar a todos conforme o direito adquirido. Junto a esse reajuste irá também ser votado em sessão extraordinária a database deste ano que será em torno de 3,64%.

 O vereador enviou alguns ofícios um deles a secretária de educação questionando sobre o material adquirido junto ao grupo Positivo da matéria de inglês para o ensino fundamental já que o município não conta com essa matéria na grade curricular nesse nível.

 O vereador invocou o artigo 114 do regimento interno para convocar o secretário da pasta da saúde para prestar alguns esclarecimentos referentes aos últimos acontecimentos que apareceram na mídia, como a prestação de contas da reforma da maternidade que não foi feita ainda e o pagamento indevido de benefícios a alguns servidores da pasta.

 Para finalizar o vereador enalteceu o concurso que ocorreu no último fim de semana em relação ao número de inscritos o que mostra segundo ele que a quantidade de desempregados ainda é grande e muitas pessoas buscam uma segurança através da estabilidade no serviço público, por isso não é possível que projetos como o que impedem a instalação de novos mercados e postos de combustíveis tramitem na casa pois a urgência é o desenvolvimento e crescimento do município e assim fez um apelo questionando o chefe do executivo, "Quando o prefeito irá apresentar o projeto para revisão do plano diretor?". Pois todos estão ansiosos, tanto a população como os vereadores para votar e "destravar" o crescimento do município, ficamos no aguardo!

Fala completa do vereador pode ser vista no vídeo abaixo: