Prefeitura de Matinhos ERRA! passa vergonha, pede desculpas e volta atrás referente ao decreto da febre amarela


 Conforme entrevista do secretário de saúde Claudir Lourenço a Banda B o mesmo afirmou que a prefeitura se equivocou em relação ao decreto e será publicada uma "ERRATA" para que se corrija o erro. 

 Agora com os devidos créditos ao blog Notícias de Matinhos não poderíamos deixar passar um "erro crasso" da prefeitura que poderia custar caro ao turismo e a economia de nossa cidade!




Reportagem completa da Banda B pode ser lida clicando AQUI!

 Após a publicação da reportagem falamos com nosso colunista, formado em direito Dr. Jair Franco que disse ser um absurdo uma prefeitura como a de Matinhos publicar um decreto como este que mistura fatos totalmente desconexos, segundo suas próprias palavras:


"Chega a ser de uma incompetência gritante, qualquer pessoa que saiba ler e interpretar um texto pensa que existe um surto na cidade. Mas na realidade quem fez o decreto copiou o mesmo da internet, misturando assuntos totalmente diferentes e desconexos sendo que deveria apenas conter uma campanha de vacinação ou um mutirão neste caso, pois não existe surto nenhum."

 É preciso parabenizar o blog por ter notado essa publicação no diário oficial do município pois isso colocaria de forma equivocada Matinhos em uma área de risco o que traria prejuízos financeiros e também o ministério da saúde poderia destinar verbas para uma região que não precisa. Vocês ajudaram a salvar Matinhos de um problema que a própria prefeitura criou e que não existe. 

 Parabéns ao blog Notícias de Matinhos. Eu como turista que visito as praias do Paraná que são na minha opinião as melhores do Brasil, fico mais tranquilo em saber que o único problema é que na prefeitura tem pessoas que se quer sabem ler e publicam decretos como esse, será que o prefeito leu antes de publicar essa bobagem?

 Falamos também com o médico especialista Ademir Armezan que nos informou que o decreto está completamente equivocado pois não existe nenhum surto, o que deveria ser instituído e o que é feito em outros municípios são projetos de lei e campanhas de engajamento, simples que poderiam ser até de iniciativa do legislativo e citou o seguinte exemplo do município de Além Paraíba:

Fonte: Leis Municipais


Viu prefeitura incompetente? agora é só copiar o decreto que está acima!

Ademir continua:

 Gostaria de saber qual a especialidade do médico responsável pela secretaria de saúde? Pois qualquer médico estaria ciente que o decreto ocorre em erro grave e não deveria ser publicado da maneira que esta.

Indagados por essa pergunta fomos tentar achar essa informação e não é que encontramos! Graças ao Google e também porque o secretário foi candidato a vereador no ano de 2016 e o TSE obriga os candidatos a fornecerem seu nível de formação e foi isso que encontramos!






 Após ver a informação sobre a formação do secretário de saúde eles apenas respondeu


"Tá explicado porque publicaram esse decreto".