Diretor de comunicação comissionado e pré-candidato utiliza a página da prefeitura para fazer autopromoção pessoal



 Além de errar chamando um decreto oficial da prefeitura onde ele mesmo trabalha de "Fake news" o que posteriormente foi desmentido pelo próprio secretário de saúde em entrevista ao jornal Banda B que confirmou o "ERRO" da prefeitura.



Reportagem completa da Banda B pode ser lida clicando AQUI!

 O comissionado atacou nosso blog e jornalistas de maneira rasa, parcial e caluniosa, dizendo que nossa página espalha notícias falsas, no final a prefeitura com o reconhecimento tardio do erro, fez com que o suposto "jornalista" se calasse, mas isso não é o bastante para nós contra alguém que se julgou o dono da verdade, queremos uma reparação moral e cívica pelo dano causado por alguém que nem é mesmo jornalista e está usurpando esta função que deveria ser de um jornalista formado na área com registro no órgão competente e acima de tudo concursado.


DENÚNCIA



  Outro fato chamou a atenção dos jornalistas do blog Notícias de Matinhos, o diretor de comunicação Douglas Gabriel da Silva ou Douglas Gerasom é pré-candidato a vereador como o próprio anunciou em um dos seus perfis no Facebook e utiliza a página da prefeitura para fazer autopromoção de sua imagem e de sua página pessoal chamada "Comunica Matinhos" onde compartilha postagens e textos, dessa maneira confundindo a população sobre o que são posições oficiais da prefeitura e o que são pontos de vistas pessoais do próprio diretor de comunicação, que parece não se importar com isso.

CRIME DE IMPROBIDADE


Fonte: Folha

 Além de ser uma prática desleal com outros pré-candidatos que não tem acesso a um veículo oficial como a página da prefeitura de Matinhos também pode se caracterizar como crime de improbidade, como pode ser verificado no artigo acima.

Vejam a postagem na página oficial da prefeitura e comparem abaixo:

A postagem é a mesma, ou seja não sabemos se a posição é da prefeitura ou do "jornalista" comissionado Douglas Gerasom

COMPARAÇÃO


 Fizemos uma comparação com página oficial de outras 3 prefeituras do litoral para ver se havia autopromoção da pessoa que postou e o resultado pode ser visto a seguir:

 Nenhuma menção apenas a matéria como deve ser!


 Novamente nenhuma menção a quem "postou" a matéria

 


 E finalmente Paranaguá que segue o mesmo padrão profissional


Agora Matinhos...

Porque o nome dele aparece em todas as publicações? Ele é criador de todas as matérias?

 Será que o senhor Douglas G. da Silva cria todas as matérias, reportagens, fotos, vídeos e outras mídias? Pois todos os créditos ficam para o nome dele no final. Além de ser uma prática antiprofissional é uma maneira de plagiar e "surrupiar" um trabalho que não é seu. 

 Por isso as prefeituras que fazem um trabalho de comunicação sério, não deixam ninguém se sobressair e fazer autopromoção em um órgão público.

 Dessa maneira o blog Notícias de Matinhos vem a público e direciona essa publicação ao prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert, para que seja exonerado imediatamente o diretor de comunicação Douglas Gabriel da Silva.

 Nossos jornalistas assim como acionaram a Banda B para que fosse feita uma reportagem sobre o decreto da febre amarela e fez a prefeitura passar vergonha, também fará o mesmo agora com relação ao Ministério Público do Paraná e o Tribunal de Contas do Estado referente aos cargos comissionados pois existem diversas denúncias relacionadas desde ao número de comissionados que não respeita o plano de carreiras e estatuto dos servidores até mesmo o pagamento de valores indevidos. 

Que se cumpra a lei.

Corpo editoral
Blog Notícias de Matinhos.