Ratinho Junior anuncia que vai exonerar todos os mais de 3 mil cargos comissionados

 
 O dia 2 de Janeiro marca uma data histórica é o fim da velha política, pois se encerra o contrato de cerca de 3 mil cargos comissionados do governo do estado, que não serão renovados pelo novo governador Ratinho Junior (Já falamos o que é e para que serve um cargo comissionado), além da economia o governador espera colocar servidores de carreira para assim não trazer custo ao estado aliado ao conhecimento dos profissionais. Essa é cara da nova política.

 Bem que o prefeito de Matinhos Ruy Hauer Reichert poderia seguir o mesmo exemplo e demitir seus parentes que ocupam cargos comissionados, o genro que é secretário de administração Atair Aleixo de Souza Neto e seu primo o secretário de Turismo Ivo Malschitzky (lembrando que nepotismo é crime) e aqueles cargos comissionados que não tem nenhuma função especifica como os de (direção e chefia) a não ser desperdiçar dinheiro público e troca de favores políticos para alimentar a corrupção.



A revisão de contratos atingirá assinaturas dos últimos 15 ou 20 dias, de acordo com Guto Silva. “Vamos revisar contratos no apagar das luzes. Todos eles, por orientação do governador. Vamos tomar todas as providências legais para que a população, e principalmente o Estado, não tenha prejuízo. Queremos dar maior transparência sobre o que serve o contrato e qual sua destinação”, afirmou. Outra preocupação do governo eleito foi a decisão de promover 1.400 praças da Polícia Militar e convocar 55 profissionais aprovados no processo seletivo da televisão estatal ‘E-Paraná’.



Fonte: aRede