Genro do prefeito de Matinhos é flagrado em panificadora com carro oficial, debocha da situação e ainda ameaça vereador

 O genro do prefeito de Matinhos, Atair Aleixo de Souza Neto que atualmente ocupa o cargo de Secretário de Administração do município, casado com a filha do prefeito Ruy Hauer Reichert, foi flagrado utilizando o veículo Sandero da cor branca placa AZV-5620 ano/modelo 2015, Atair Aleixo de Souza Neto ou mais conhecido pela alcunha de "Teco", (com esses apelido a prefeitura de Matinhos esta mais parecendo com a lista de condenados da lava-jato do que com uma secretaria), quem sabe isso não acontece em um futuro próximo? :)

Veja o vídeo do flagrante exclusivo feito pelo vereador Zé da Ecler:

 

 Para quem não sabe o então secretário de administração Atair Aleixo de Souza Neto foi um dos beneficiados pelo polêmico aumento de 93% dos salários dos secretários. O valor vai custar mais de R$ 526 mil reais aos cofres públicos, conforme levantamento do próprio Legislativo.


 Chegou até mesmo aparecer no vídeo da RPC TV

TICO & TECO - Fonte: RPC TV
 
 Onde foi esperto e não quis falar deixando essa missão de passar vergonha para todo Paraná em rede nacional ao primo do prefeito, secretário de turismo e sem noção: Ivo Hauer Malschitzky,


O Contador de "Estorias" Fonte: RPC TV

 Como podemos notar no vídeo apesar de ter decorado o texto que ia falar Ivo gaguejou, tremeu e ficou sem graça como se estivesse escrito na testa dele MENTIRA em letras garrafais, e ele mesmo pela expressão facial demonstra que "não colou".

A cara da mentira. Fonte: RPC TV


 Agora continuando com o secretário de administração e genro do prefeito (esse artigo já esta parecendo mais com uma árvore genealógica do que com uma reportagem sobre uma prefeitura onde deveria haver profissionais concursados e não parentes comissionados isso que nepotismo é crime).

 Oh! Ministério Público do Paraná (MP-PR) e Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vamos fazer alguma coisa?

 Conforme mostra o portal da transparência  Atair Aleixo de Souza Neto (Teco) recebe R$8.500 reais por mês, ou seja não haveria nem necessidade com um salário desses utilizar o carro da prefeitura para ir tomar café em pleno horário de expediente, mas já que é dinheiro público não dele e sim do povo, então o povo que se f...é o que deve pensar o secretário principalmente nas atitudes que demonstra ao ser filmado, debochando e tirando onda como se estivesse com a razão naquele estilo "carteirada" sou genro do dono e posso fazer o que quiser, como se ser secretário fosse o mesmo que estar em uma festa e dessa maneira tivesse permissão para fazer o que bem pensasse.

Secretário debocha da situação e da população no vídeo


 O blog fez uma consulta referente ao veículo utilizado e o mesmo pertence a prefeitura municipal de Matinhos ou seja um bem público pago com dinheiro de impostos do povo inclusive o IPTU (que segundo um vereador por aí disse que o aumento não era nada...talvez para ele que ganha bem, não para o povo).



 

 Podemos imaginar como o secretario Atair Aleixo de Souza Neto deve tratar seus subordinados e colaboradores, talvez com o mesmo desdém que ele tem pela lei. Não é a toa que uma funcionária do seu setor em Julho desse ano veio a óbito após ter um AVC, imaginamos o tipo de pressão e tratamento ele exerce com aqueles que estão abaixo dele.

AMEAÇA


 Um(a) funcionário(a) da prefeitura que não quis se identificar ao blog Notícias de Matinhos que preserva a identidade de suas fontes (Você pode fazer sua denúncia através do formulário de contato:), contou ao nosso blog que por diversas vezes nos corredores da prefeitura o popular "Teco" secretário de administração, bradava em voz alta para quem quisesse ouvir geralmente nas terças-feiras  na parte da manhã um dia após as sessões da câmara e quando Zé da Ecler criticava em especial a administração do prefeito que é o seu sogro o seguinte "Vou dar um pau no Zé da Ecler e naquele filho dele, tem que encher de porrada para eles aprenderem".  Além de outros impropérios que não iremos expor aqui aos nossos leitores, por respeito e dignidade que temos com ele, bem diferente do que o secretario de administração faz nos corredores da prefeitura.



A MESMA SITUAÇÃO EM OUTROS LUGARES


 Casos semelhantes em outros municípios que são rígidos e aplicam a lei como deve ser, acabaram na exoneração do funcionário que utilizou o bem público para fins particulares. Por isso o blog Notícias de Matinhos fez a seguinte reportagem investigativa onde:

 Vamos detalhar 3 exemplos similares que ocorreram em cidades diferentes mas que tiveram o mesmo desfecho ou seja a exoneração do funcionário público.

 O primeiro no estado de São Paulo na cidade de Piracicaba localizada no interior.

Fonte: G1 Globo -São Paulo

 Vejam a reportagem acima que pode ser lida em sua integra no link, um funcionário concursado motorista com mais de 14 anos de prefeitura, foi exonerado por utilizar o bem público para fins particulares, mas a prefeitura é precisa em citar o estatuto do servidor e a lei para fundamentar sua decisão, agora imaginem o que um comissionado igual o genro do prefeito que não esta nem a um ano no cargo merece?

O motorista infrigiu ainda outros dois artigos do estatuto: 196 e 201. Eles apontam que cabe ao funcionário público executar o serviço a que foi destinado; zelar pela economia e conservação do material a que lhe for confinado; que é proibido empregar material de serviço público em tarefa particular e proibido permitir que dele se utilizem para fim alheio ao serviço público.


O segundo casa aconteceu na cidade de Mâmbore aqui no Paraná que fica a cerca de 300 km de Matinhos (é...o exemplo as vezes esta bem perto de nos, basta ter vontade, vergonha na cara e segui-lo)

Fonte: Diário dos Campos

 Neste caso (a reportagem completa pode ser vista aqui) o veículo foi um Uno, carro popular bem mais simples e barato que o Sandero utilizado pelos comissionados Atair e Gilceu, mas o que importa é o zelo e o respeito para com o bem público e se o mesmo esta sendo utilizado em prol da sociedade que pagou por aquele bem, como bem frisou o prefeito:

 O prefeito acrescentou que qualquer funcionário do município não tem permissão para utilizar carros oficiais para fins particulares. "Qualquer um que fizer isso tomaremos imediatamente as medidas cabíveis, não podemos compactuar com este tipo de conduta", ressaltou.




 O terceiro caso também aconteceu no Paraná na cidade de Cascavel e o prefeito tomou uma medida exemplar:

Fonte: CATVE

 Neste o servidor utilizou um carro oficial para benefício próprio transportando material de construção para sua residência, da mesma forma o prefeito Leonel Paranhos(PSC) foi exemplar em exonerar o funcionário comissionado. O vídeo pode ser visto Aqui.


ATUALIZAÇÃO E PROCESSO




 No vídeo acima o vereador fala sobre o processo que os comissionados Atair Aleixo de Souza Neto e Gilceu Pereira Soutello moveram contra sua pessoa, seria irreal e absurdo se não tivéssemos o registro para comprovar. Parece que Dalmora com o CQC fez escola em relação a usar a justiça como forma de atacar os outros, mas assim como Dalmora perdeu a ação e foi condenado a arcar com os custos esperamos que esse boletim de ocorrência seja arquivado com as respectivas notas de que o denunciante além de ocupar cargo público comissionado se vale da sua posição de parentesco com o prefeito para atacar aqueles que apontam os mandos e desmandos da atual administração que deveria ser exemplo de respeito e lisura com o serviço público.


Michel Roussef, advogado e autor, escreve a coluna "Escuta do Gabinete" para o Notícias de Matinhos.

O conteúdo dos textos publicados pelo blog Notícias de Matinhos é de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não expressa necessariamente as opiniões dos editores.

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião do blog Notícias de Matinhos.