A verdade é que Matinhos se tornou o parque de diversões da corrupção, da falta de ética e transparência com o dinheiro público. Providências urgentes devem ser tomadas pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.
O parque desrespeita a lei segundo falado não tem acessibilidade, no mínimo 5% dos brinquedos devem ser adaptados ou indicados para pessoas com problemas de locomoção ou mobilidades reduzida.
O blog Notícias de Matinhos conversou com um engenheiro civil do CREA(Conselho Regional de Engenharia) e ele constatou ir "in loco" no local que o material utilizado e mão de obra, no máximo R$80 mil reais deveria ser gasto com a obra, bem diferente do valor passado pela empresa executora da obra, além de que foram constatados erros de ordem técnica pois não foram seguidas normas e práticas básicas, o engenheiro chegou mesmo a falar que beirava em alguns certos acabamentos o "amadorismo" de quem executou a obra, o que pode ser constatado mais tarde com a necessidade de fazer reparos emergenciais pois crianças já haviam se machucado, pregões e farpas se soltando o que apresenta um risco a qualquer criança que vá utilizar os brinquedos.
EXPECTATIVA: O parque que daria para construir com o dinheiro usado na obra. |
REALIDADE: O parque superfaturado como ficou. |